Espetáculo – Vuiva! O Bruinco da Serra.

by


Este projeto tem como principal objetivo a divulgação dos costumes e tradições madeirenses, através de uma retrospetiva das origens das manifestações folclóricas na Camacha até aos dias de hoje. Trata-se de uma iniciativa do Grupo Folclórico da Casa do Povo da Camacha, em parceria com o Grupo de Teatro Experimental da Casa do Povo da Camacha, que pretende assinalar as comemorações dos 75 anos da Casa do Povo, os 65 do Grupo Folclórico e os 25 do Grupo de Teatro.
Espetáculo único, de cultura e tradição, misturando a dança, a música e o teatro; a cor, o instrumento, o movimento e a voz, numa autêntica homenagem à tradição popular do povo da Camacha.
Este espetáculo contempla duas vertentes: a narração da história de uma família rural e a da suas manifestações culturais, dos seus hábitos e costumes diários, das ceifas, das romarias ao monte, das idas à fonte, dos domingos na igreja, e uma história de amor.
Envolvidos numa história de amor da viloa, Rita, e do seu amado, Pedro, o leiteiro da vila, num tempo em que o relacionamento era distante e o pouco que um casal se conhecia era suciente para se casar para a vida toda, vamos vislumbrando os costumes e tradições das gentes da Camacha…

contacto@grupofolcloricocamacha.com
www.facebook.com/tec.camacha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: