Exposição “Património Imaterial – Recolhas dos Anos 70”

by

A Câmara Municipal de Machico no âmbito do Programa Município da Cultura, em colaboração com a Direcção Regional dos Assuntos Culturais (DRAC) promovem a Exposição “Património Imaterial – Recolhas dos Anos 70”, patente no Fórum Machico, com a abertura oficial agendada para o próximo dia 23 de Setembro, pelas 17h. A exposição estará patente ao público entre os dias 23 de Setembro e 21 de Outubro de 2011, com entrada livre.

Esta exposição tem por suporte, testemunhos orais cuja recolha – realizada por António Aragão e Artur Andrade – regista práticas, expressões e conhecimentos tradicionais de diferentes lugares e contextos da Madeira, dando assim, a conhecer um património tradicional, por vezes desconhecido ou esquecido. Este acervo faz parte do Património Cultural Imaterial da Região, resultando a exposição de um trabalho de investigação da Direcção de Serviços do Património Cultural da DRAC.
Considerando os vastos temas existentes dividiu-se a exposição em três grandes áreas: Festividades (bailes e músicas
populares de Natal, Reis e Espírito Santo), Trabalho (cantigas da ceifa, eira, carga, mar, pisa, entre outras) e Espaço Doméstico (romances, histórias, orações, curas, etc).
Fonte: CMM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: